Como posso perder peso com segurança e sem deixar de comer o que gosto?

emagrecer comendo bem

Como posso perder peso com segurança e sem deixar de comer o que gosto?

A procura e desejo pelo corpo ideal instigado pela mídia e cobrança cultural está ganhando cada vez mais adeptos e criando muitas vezes neuroses na humanidade, passada de geração a geração, principalmente quando se trata das mulheres. As pessoas querem fórmulas mágicas para secar, definir, se plastificar e ganhar músculos para ter tudo em cima, porém, esquecem de cuidar da saúde, qualidade de vida e do lado psicológico.

Para evitar transtornos, desistências e frustrações, a primeira providência a tomar é saber se está disposto mesmo a emagrecer por vontade própria e não por cobrança de terceiros inspirada nas personalidades como artistas e modelos que dependem, muitas vezes, da sua imagem e ganham profissionalmente para isso. Certo ou errado, não cabe julgar, mas é válido o exemplo para não querer ser igual a ninguém.

Definida esta etapa inicial, a indicação é consultar um profissional responsável, seja endocrinologista, nutricionista e que esteja apto e consciente para o papel de orientador e disciplinador na ajudar da busca pelo corpo almejado e idolatrado dentro do que a lei da física humana permite. Trata-se da realidade e não das imagens tratadas com Photoshop e que servem de inspiração e de padrões.

emagrecendo comendo coisas gostosas

Emagrecer envolve vários fatores, da genética e hereditariedade ao emocional e estilo de vida. Porém, uma coisa é fato, toda dieta ou reeducação alimentar engloba o fato de saber comer as coisas certas, nas quantidades exatas, com horários específicos, aliando tudo isso às atividades físicas. A palavra de ordem é disciplina e força de vontade.

As dietas milagrosas atraem muitas pessoas, quando diz seca barriga e perde até 5 quilos em uma semana, nossa, vira mania e ganha seguidores justamente pelo imediatismo, no entanto, é bom lembrar que tudo que vai rápido pode voltar em dobro e ainda causar danos à saúde pela falta dos nutrientes necessários que um ser humano precisa para sobreviver sem deficit de vitaminas.

Ninguém precisa sofrer e se isolar do mundo para emagrecer. Com a ajuda do profissional responsável ou um suplemento alimentar, uma dieta deverá ser elaborada especificamente para cada pessoa, seguindo sua estrutura corporal, idade, estilo de vida. O emagrecer não é do dia para a noite e tem que ter persistência.

Para isso, prepare um caderno de anotações e mãos à obra, afinal, anotar o que consumiu diariamente cria uma rotina e ajuda a controlar os excessos, auxiliando que o profissional da saúde saiba em que momento o seu paciente está errando ou tendo dificuldades para seguir a dieta com cardápio elaborado.

Dicas úteis:

  •  Não ficar muito tempo sem comer, evitando grandes intervalos entre as refeições, pois a tendência é comer mais para saciar;
  • Comer de três em três horas, quantidades comedidas de alimentos, é recomendado para acelerar o metabolismo;
  • Evitar a ingestão de líquidos durante as refeições;
  • Ajustar o cardápio, incluindo todos os grupos alimentares, sem cortar nenhum deles para não prejudicar a saúde;
  • Aumentar a carga horária de exercícios físicos, no mínimo, três vezes por semana, priorizando a atividade aeróbica que ajuda na queima da gordura;
  • Não esqueça de ingerir pelo menos um litro de água por dia;

Enfim, as recomendações são inúmeras, muitas até bem conhecidas. Ou seja, perder peso não é um bicho de sete cabeças. É importante ter esta consciência para evitar o efeito sanfona, de emagrece e engorda, que acabam desestimulando e pirando as pessoas que acabam apelando para medicamentos proibidos e duvidosos para a saúde. Curtir a vida com hábitos saudável e autoestima já é um bom estímulo para começar.

Pesquisas que levaram a este artigo:

Super slim x composição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *